Exposição Rosa-dos-Ventos

Imprimir
Publicado em:

Exposição de rosa-dos-ventos

Rosa Ventos

Os alunos do 7º ano, da Escola Secundária de Vila Verde, construíram rosas dos ventos a partir de materiais usados no quotidiano. A construção das rosas dos ventos proporcionou a realização de um concurso entre as turmas do 7º ano, tendo sido montada uma exposição na biblioteca (12 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018).

Esta exposição/concurso teve como objetivos ajudar os alunos a compreender a importância dos processos de orientação na localização relativa, baseando-se nos rumos da rosa dos ventos (pontos cardeais, colaterais e intermédios) e a evidenciar a importância da reutilização de materiais que, de outro modo, seriam lançados ao lixo.

Os alunos envolvidos na iniciativa selecionaram três rosas dos ventos de cada turma, tendo em conta as normas previamente definidas, nomeadamente a correção dos diferentes rumos e a reutilização de materiais/resíduos. A atividade foi realizada em articulação com o Programa Eco Escolas.

Assim, da turma do 7º A, foram selecionadas as rosas dos ventos dos alunos Tiago Fernandes, Gonçalo Vilaverde e Lucas Gomes. Da turma do 7º B, foram selecionadas as rosas dos ventos dos alunos Rodrigo Fernandes, Gil Gonçalves e Guilherme Fonseca.

Parabéns a todos os alunos que participaram!

ESVV | Geografia 2017/2018

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Sunday the 18th. Working... | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins