Workshop de Primeiros Socorros no Centro Escolar de Vila Verde

Imprimir
Publicado em:

Workshop de Primeiros Socorros no Centro Escolar de Vila Verde

workshop 1º socorros 12ºG

Prova de Aptidão Profissional

As alunas Bárbara Andrade e Diana Gonçalves, do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde do 12ºG, da Escola Secundária de Vila Verde (ESVV), estiveram presentes no Centro Escolar de Vila Verde a dinamizar um workshop de Primeiros Socorros em adultos e a nível pediátrico.

Os objetivos aproximar e sensibilizar a comunidade mais jovem do concelho para a importância dos primeiros socorros, delineados pelas alunas promotoras da atividade foram cumpridos na íntegra, sendo um projeto desenvolvido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP).

O público alvo da atividade teórico-prática, realizada na manhã de 25 de janeiro de 2018, foi uma turma do 4ºano. Durante uma hora e meia, crianças entre os 9 e os 10 anos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, sobre como proceder em situação de Paragem Cardiorrespiratória (PCR) e de Obstrução da via aérea (OVA). Também aprenderam como colocar uma pessoa em Posição Lateral de Segurança (PLS) e, ainda, como efetuar uma correta chamada para o 112.

O balanço da atividade foi bastante positivo, na medida em que as crianças envolvidas participaram de forma muito ativa e entusiasta, na parte teórica e, principalmente, na parte prática.

O feedback dos intervenientes (crianças e adultos envolvidos no workshop), verbalizado pelos mesmos no final da atividade confirma a necessidade de replicar projetos deste tipo a fim de sensibilizar os jovens para esta problemática tão importante para a sociedade atual e futura.

 

Bárbara Andrade e Diana Gonçalves 12ºG

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Sunday the 18th. Working... | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins