Leitura Encenada de Poesia de Jorge de Sousa Braga

Imprimir
Publicado em:

As trepadeiras

Trepem, trepem trepadeiras!

Trepem, trepem pelo ar!

Que de plantas rasteiras

está a terra a abarrotar.

Jorge Sousa Braga 

   

Aconteceu a 10 de novembro. 10 horas da manhã. A Biblioteca Escolar ESVV engalanava-se para receber um evento bem original - a Leitura Encenada de Poesia de Jorge Sousa Braga, protagonizada pela turma B do 7.º ano.

Sob a coordenação de Ana Cristina Oliveira, esta atividade foi dinamizada no âmbito da disciplina de Oficina de Leituras Encenadas, em articulação com a disciplina de Expressão Corporal, e em parceria com a Biblioteca Escolar ESVV, dando cumprimento e continuidade ao projeto BE “Leituras que Unem”. Neste primeiro momento, a bem dizer, apenas uma antestreia, a apresentação dirigiu-se a um público-alvo também ele muito especial – os alunos da turma A do 7.º ano, os alunos de Educação Especial e um grupo de utentes do Lar de S. Salvador.

A atuação dos alunos do 7.º B, a encenação com que nos brindaram (trabalhada desde o início do ano letivo), o empenho, a entrega, … geraram uma corrente de alegria e de boa disposição entre todos os que tiveram o privilégio de assistir e que se concretizou no modo como, no final, todos foram contagiados pelo ritmo e aceitaram partilhar da dança!

Estiveram todos muito bem, especialmente, os alunos do 7.º B!

Foram tal qual as “trepadeiras” das quais fala o grande poeta da terra (Cervães, Vila Verde) e que eles contribuíram para dar a conhecer – Jorge Sousa Braga. De tal modo que um dos utentes do Lar de S. Salvador, seduzido pela alegria dos poemas divulgados, requisitou a obra do autor, “Herbário”, contribuindo, assim, para que o lema do MIBE 2017 – Ligando Comunidades e Culturas – se vá fazendo cada vez mais verdade!

Maria José Ribeiro 

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Saturday the 25th. Working... | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins