SARAU NA ESVV 2017

Imprimir
Publicado em:

2017 05 04 P4280036.JPG

É do conhecimento geral que a escola serve para muito mais do que aprender a ler e a escrever. Todos sabemos que é muito importante ajudar os alunos a trabalhar as suas capacidades, a arriscar e, assim, descobrir o seu lugar no mundo.

Foi com este pensamento em mente que a Escola Secundária de Vila Verde organizou, tal como tem vindo a fazer há alguns anos, um sarau que deu a oportunidade a todos os alunos de saírem da sua zona de conforto e se apresentarem ao público com uma música, uma dança ou até mesmo uma declamação de um poema. O evento teve lugar no pavilhão multiuso da escola, no dia 28 de abril. Foi organizado pela direção da ESVV com o apoio da Associação de Estudantes, e contou com a atuação não só dos alunos, mas também de alguns professores. O grande objetivo do sarau é estabelecer uma ligação extracurricular entre a comunidade escolar – professores, alunos e respetivos encarregados de educação – divulgando as diversas iniciativas da escola. Para além disso, é uma ótima forma de descobrir os talentos escondidos que passeiam todos os dias pelos corredores.

Nas palavras do aluno André Barbosa do grupo MAZ (um dos grupos participantes), o sarau “é uma excelente iniciativa. Aqui podemos mostrar aquilo que somos capazes de fazer para além do que se aprende todos os dias.”. A verdade é que, esquecendo o nervosismo (ainda que “miudinho”) que dominava cada um dos presentes, não faltou brilho, alegria e muitos aplausos nesta noite.

As jornalistas escolares Joana Cunha e Vera Malheiro

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Friday the 28th. Working... | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins